Se você chegou até aqui é porque está disposta a dar o primeiro passo para uma vida melhor, livre da Ansiedade, do Medo Intenso, da Preocupação Excessiva e do Estresse.  Tudo isso deve estar prejudicando e muito a sua Saúde Emocional/Mental.
Eu sei o que você está passando, a Ansiedade impede o Sucesso, a Prosperidade, as Boas Relações Afetivas e não deixa você descobrir o seu Potencial.
Mas, tudo isso pode mudar a partir de Agora!


 
24.jpg

Conheça Os Benefícios Do Processo Terapêutico Para Sua Saúde Emocional e Mental

3.png
O Tratamento Para Ansiedade que proporcionamos é uma terapia baseada na Psicanálise, também chamada de Terapia Psicanalítica ou Psicoterapia Psicanalítica.  Esse tipo de terapia é uma modalidade de psicoterapia que tem como objetivo trazer para a consciência os sonhos, desejos, pensamentos e lembranças que foram reprimidos no INCONSCIENTE, para que você possa ressignificar os acontecimentos em sua vida.
É uma terapia mais intensa, porque as sessões visam chegar à raiz do sofrimento psíquico e descobrir sua causa.  Chegar à raiz do sofrimento é o primeiro passo para que você possa seguir em frente, Livre Da Ansiedade.  Enquanto esse caminho não é percorrido, você pode fica aprisionada nos excessos de preocupações, medos intensos, nervosismo diante das situações comuns, os níveis do estresse continuam aumentando, e as crises de ansiedade se tornam constantes.  É impossível enfrentar o que não conhecemos, e ao tomar consciência dos motivos dos sintomas, você consegue se fortalecer e ter ferramentas emocionais para a superação emocional.

Por que a Terapia Psicanalítica é uma Terapia Diferenciada?

A Terapia Psicanalítica, conforme esclarecemos, é fundamentada na Psicanálise.  A  Psicanálise  é  um  método  de investigação da mente humana, criada pelo médico Sigmund Freud no século XIX, e sobre  seus  domínios  estão diversos  tratamentos  de  saúde clínica. Essa  investigação  favorece  para que  você  encontre  as causas  de  seu  sofrimento emocional/mental,  e  permite  que o processo  de  ressignificação possa acontecer. É  como  encontrar  um  nó  que precisa ser desatado para nos libertar  de  nossos sofrimentos.
5.png

Quem é o Profissional Que Conduz a Terapia Psicanalítica?

7.png
O Psicanalista é o profissional que conduz a Terapia Psicanalítica. Assim como o Psicolólogo e o Psiquiatra, o Psicanalista é um profissional da Saúde Emocional e Mental.
Na Terapia Psicanalítica, o Psicanalista fará a escuta  atenta para desvendar o que leva você a  apresentar  certos desequilíbrios  emocionais.  Quando identificada  a  emoção  ou  atitude, acontece  o  ajuste  do comportamento  e  o  alívio  do seu sofrimento psíquico. 
O  psicanalista  de forma alguma vai interferir nos seus valores ou crenças pessoais,  mostrando  respeito pela  diversidade  e  pela individualidade. É  importante  que  ao  buscar  a Terapia  Psicanalítica  você  tenha em  mente  que  o  psicanalista conduz o tratamento terapêutico, mas  é  você  quem  determina  os limites do tratamento.
Durante a Terapia Psicanalítica, você e o psicanalista vão juntos construir um espaço seguro de expressão e análise de pensamentos e emoções inconscientes.
O psicanalista é o especialista que tem a capacidade de ajudar você a encontrar a origem do seu sofrimento emocional/mental com base em análises precisas.

Como o Psicanalista Consegue Acessar Os Conteúdos Inconsciente da Mente?

O Psicanalista vai guiar você nesse processo terapêutico, utilizando os métodos da associação livre, interpretação dos sonhos ou a psicoterapia breve, a depender da sua necessidade perante o tratamento, como forma de encontrar o evento esquecido no inconsciente que está causando o sofrimento psíquico ou comportamento negativo. 
A Interpretação dos sonhos é utilizada porque os sonhos representam fragmentos dos conteúdos inconscientes reprimidos. Interpretá-los é uma forma de acessar o inconsciente. 
9.png
 A  psicoterapia  breve  é  muito utilizada  na  Terapia Psicanalítica,  porque  alivia  os sintomas  ao  mesmo  tempo  em que  auxilia  você a encontrar  a  causa  de  seus conflitos  no  menor  tempo possível. 
A terapia Psicanalítica tem como objetivo ajudar você a falar sobre si mesmo, e a partir desta fala entrar em contato com os conteúdos inconscientes que influenciam a sua forma de agir, pensar e sentir.

Qual é a Duração do Tratamento?

A  duração  do  tratamento  como em qualquer outra psicoterapia é subjetiva.  Na  Terapia Psicanalítica  o  tempo  do tratamento  vai depender da sua habilidade para refletir  sobre  as  questões abordadas em cada sessão.
As sessões são semanais , tem a duração de 50 minutos e podem ser realizadas online ou presencial.  Quando realizadas de forma presencial, você pode ser convidado a deitar no divã para se sentir mais em contato consigo mesmo enquanto fala sobre suas emoções, lembranças e historia para o psicanalista. 


 
6.png
No Atendimento online, o Psicanalista fará a mesma escuta atenta que faria de forma presencial, e utilizará um método para que você se sinta no divã, ainda que de forma simbólica.
As  sessões  são  uma oportunidade  para você cuidar  da saúde  emocional/mental,  e  para conhecer  as  habilidades  que  podem  estar escondidas  dentro  de você. 
Ao tomar conhecimento do que você é capaz, consegue modificar o seus comportamentos, repensar o modelo de vida, rever as crenças que limitam o seu sucesso e conhecer a sua força interior.


 
10.png

A Terapia Psicanalítica é indicada somente para o Tratamento da Ansiedade?

Não. Veja abaixo outros sofrimentos emocionais/mentais e queixas trazidas ao consultório que são passíveis de tratamento pela Terapia Psicanalítica:
 
  • Transtorno de Ansiedade
  • Crise de Ansiedade
  • Síndrome do Pânico
  • Depressão Clínica
  • Fobias
  • Pensamento Suicida
  • Transtorno Bipolar
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo
  • Síndrome do Estresse Pós-Traumático
  • Transtornos Alimentares
  • Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal
  • Autoaceitação
  • Desconforto emocional
  • Intensidade nas emoções, gerando situações conflitantes
  • Preocupações excessivas, esperando o pior ou constantemente no limite
  • Estresse
  • Dificuldades sexuais
  • Dificuldades financeiras
  • Dificuldades para encontrar satisfação na vida
  • Fase de mudanças
  • Perdas recentes (pessoas queridas, perdas materiais ou outras)
  • Desânimo para seguir com tratamento de doença crônica
  • Abuso físico/moral/sexual ou outro evento traumático
Esses são alguns dos casos em que um Psicanalista pode te ajudar. No entanto, o motivo que leva alguém a fazer terapia é pessoal e único.

O Que Posso Esperar Do Tratamento?

A Terapia Psicanalítica favorece para que você seja capaz de lidar com os acontecimentos em sua vida com mais leveza e tranquilidade. Posso dizer que, o primeiro sinal de que chegou o momento de procurar a Terapia Psicanalítica é aquele momento em que você está se sentindo frágil e vulnerável perante as emoções.
11.png
Dê o primeiro passo para mudar a sua vida.  Aceitar que precisa de ajuda é um sinal de coragem, e iniciar a terapia também é uma prova de amor-próprio, pois você decidiu lutar pelo seu bem-estar emocional/mental.

Quem é o Psicanalista Que Vai Ajudar Você no Processo Terapêutico?

13.png
Cinthia Marco
Psicanalista Clínica e Terapeuta Integrativa
Membro da Sociedade Psicanalítica Sigmund Freud de São Paulo - SPSIG 2515/8855
Integrante de diversos grupos de estudos com referência a Sigmund Freud, Jacques Lacan e Melanie Klein.

Veja só o que algumas pessoas estão falando sobre a Terapia Psicanalítica

Excelente profissional, atenciosa e calma. Nos deixa tranquila pra sessão e respeita nosso tempo de absorver as coisas.

Tem me ajudado demais !

Letícia Orbetelli

Como Faço Para Agendar a Primeira Sessão ou Obter Mais Informações?

Agora que você já conhece o Processo Terapêutico que Vai ajudar você a Mudar Sua Vida, basta clicar no botão abaixo para agendar sua sessão.  Se ficou alguma dúvida, não tem problema, estamos à disposição para ajudar um pouco mais.